quinta-feira, 16 de março de 2017

PRAIA ACESSÍVEL PARA TODOS EM TRAMANDAÍ

PRAIA ACESSÍVEL PARA TODOS EM TRAMANDAÍ







No sábado, dia 04/02, em Tramandaí, a convite da Faders Acessibilidade Inclusão, mais de 22 cadeirantes tomaram banho de mar e surfaram superando as barreiras enfrentadas no dia a dia.
Em janeiro de 2011, lançamos aqui em Tramandaí a primeira edição do programa PRAIA ACESSÍVEL PARA TODOS, realizando o primeiro banho assistido em cadeiras anfíbias em nosso estado. Participaram da edição 2017, Liza Cenci presidente do Conselho Municipal de Direitos da Pessoa com Deficiência de Porto Alegre, Mauro Klein presidente da Leme, Leandro Nunes coord de Bocha Paralímpica da ASASEPODE, Wagner e Candyda Campos do blog Casal Cadeirantes Quebrando Barreiras, ex-deputado Marquinho Lang e Roque Bakof presidente da Faders Acessibilidade e Inclusão. Os visitantes vindos de Porto Alegre, Viamão, Novo Hamburgo, Esteio, Canoas, Eldorado do Sul e Bom Retiro do Sul tiveram um dia de muita alegria e descontração com a realização de banho assistido e a pratica de Surf e Bocha Paralímpica reforçando que quando se quer tudo é possível.
Todo o trabalho realizado pela ONG Caminhadores é gratuito à todas as pessoas que passaram no espaço SESC em Tramandaí, equipe que não mediu esforços para acompanhar os convidados durante todo momento que estavam dentro do mar, para que todos pudessem curtir a praia.
A SOLIDARIEDADE é uma palavra mágica que é um mantra para nossa ONG, e que sem a parceria de muitas pessoas e entidades não estaríamos realizando o sonho das pessoas que estiveram na estação ACESSÍVEL FADERS, Ong Caminhadores.
O nosso muito obrigado a Turis Silva Fretamento Ltda, única empresa que tem elevador para transporte para cadeirantes e realiza viagens intermunicipal, a FADERS Acessibilidade e Inclusão, ao SESC, a Viviane Paloschi Lima que nos apresentou a Associação de Surf de Tramandai – ASTRI que pode realizar o surf para todos nós, a Mércur com as esteiras de praia, a Acedemia Ibrida e ao casal Zóia Souza e Solix Ximenes Solis fornecendo os nossos uniformes, ao casal Fabiano de Jesus e Fabiane Rebelatto Cappellari que nos forneceu os energéticos e o almoço da equipe, Água Mineral Itati de Canoas, a Gabriela Cunha acadêmica do curso de Assistência Social e a Artecon Pedras Terraplenagem Dias que nos forneceu as frutas e sanduíches, ao Serviço Social da Indústria – SESI que nos cedeu as suas 14 cadeiras anfíbias, 10 guarda sois e 3 esteiras de praia.
Aos voluntários da ONG que incansavelmente trabalharam na ação: Angelita Prestes-Nina Rosa, Alexandre-Evelise-Guto-Gabriela Família Kerkhowe, Luca e Loanda, Carlos Otávio BrumRosimere Fernanda De Mello NunesLuciana Rodrigues, Karla Samantha, Liza Cenci e Vinícius C. Rosa Cenci,Marcia Campos Debem, Inácio Inacio Roque Stoelben e aos novos integrantes da ong o casal Vagner Santos e Candya, o nosso MUITO OBRIGADO, pois Missão Dada é Missão Cumprida.
A Ong Caminhadores foi a pioneira em realizar o primeiro PRAIA ACESSÍVEL PARA TODOS e nosso estado em 2011 e agora com a parceria com o SESI temos o maior número de cadeiras anfíbias totalizando 19 unidades.
No dia 12 de fevereiro tem PRAIA ACESSÍVEL PARA TODOS, em Barra do Ribeiro, aguardem mais informações,

“FAZER O BEM FAZ BEM COM MUITA SOLIDARIEDADE”.

https://www.facebook.com/rotechild.prestes/posts/10206359576186710

Nenhum comentário:

Postar um comentário