quinta-feira, 16 de março de 2017

PRAIA ACESSÍVEL – BELÉM NOVO – PORTO ALEGRE

PRAIA ACESSÍVEL – BELÉM NOVO – PORTO ALEGRE






Na terça-feira de carnaval, 28/02, aconteceu mais uma edição do programa PRAIA ACESSÍVEL PARA TODOS, possibilitando mais de 20 pessoas com deficiência seus amigos e familiares o banho assistido em cadeiras anfíbias, stand up, passeio em caiaques e acampamento escoteiro.
Todo o trabalho realizado pela ONG Caminhadores foi gratuito a todas as pessoas que passaram o dia na praia do Leblon, localizado no bairro Belém Novo, distante 30 km do centro de Porto Alegre.
Todo o trabalho realizado pela ONG Caminhadores foi gratuito a todas as pessoas que visitaram a praia do Leblon, no bairro Belém Novo, distante 30 km do centro de Porto Alegre.
A SOLIDARIEDADE é uma palavra mágica para nossa ONG, e que sem a parceria de muitas pessoas e entidades não estaríamos realizando o sonho das pessoas em especial a AMAMDIR - Associação de Associação de Mães e Amigos do Movimento Direitos Iguais, que participaram da ação organizada pela Ong Caminhadores.
O nosso muito obrigado ao Vereador Claudio Janta que nos forneceu a Turis Silva Fretamento Ltda, única empresa que tem elevador para transporte para cadeirantes e realiza viagens intermunicipais, a FADERS Acessibilidade e Inclusão, ao chefe Domingos Filho que montou o Acampamento Escoteiro do Grupo Escoteiro URUTU, ao amigo Dalvo que levou o stand up e caiaques, ao casal Zóia Souza e Solix x fornecendo os nossos uniformes, ao sr. Elton gestor do CAR Extremo Sul, a sra Simara do programa Tampinha Legal, a Água Mineral Itati de Canoas, ao Serviço Social da Indústria – SESI que nos cedeu as suas 14 cadeiras anfíbias, 10 guarda sois e 3 esteiras de praia.
Aos voluntários da ONG que incansavelmente trabalharam na ação: Angelita Prestes-Nina Rosa, Alexandre-Evelise-Guto-Gabriela Família Kerkhowe, Luca e Loanda, Sergio Prestes, Rosimere Fernanda De Mello Nunes, Luciana Rodrigues, Inacio Roque Stoelben o nosso MUITO OBRIGADO, pois Missão Dada é Missão Cumprida.
A Ong Caminhadores foi a pioneira em realizar o primeiro PRAIA ACESSÍVEL PARA TODOS e nosso estado em 2011 e agora com a parceria com o SESI temos o maior número de cadeiras anfíbias totalizando 19 unidades.
No dia 04/03 acontece 1º DIVERSIDADE INCLUSIVA na cidade de Capão da Canoa e no dia 11/03 tem PRAIA ACESSÍVEL PARA TODOS, na cidade de Arambaré.




“FAZER O BEM FAZ BEM COM MUITA SOLIDARIEDADE”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SLALOM BALNEÁRIO PINHAL 2024

  No domingo dia 21 de janeiro, aconteceu a 1ª Copa Slalom em Cadeira de rodas Balneário Pinhal 2024, abrindo o circuito Gaúcho de competiçõ...