sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013


Projeto Praia Acessível Para Todos em Balneário Pinhal - SESI/RS

No dia 02 e 03 de fevereiro no Balneário Pinhal, através do Sesi, desenvolve o projeto Praia Acessível. O objetivo é viabilizar a acessibilidade das praias  aos visitantes a oportunidade de aproveitar o lazer na praia com o banho de mar assistido, usando cadeiras de banho Tropical e Ipanema, conhecidas como cadeiras anfíbias, totalmente projetadas para esse fim e  para o desenvolvimento das atividades propostas. 
O SESI desenvolve o Projeto Praia Acessível, sempre nos finais de semana, com uma estrutura completa para receber e acompanhar os visitantes, com cadeiras de rodas anfíbias, esteira, banheiro químico adaptado, tendas, e também atividades de lazer adaptado no ambiente natural da praia como banho de mar, orientadas por uma equipe especializada, formada por professores de educação física e voluntários para garantir total segurança.
Neste final de semana novamente o SESI, testará mais uma nova tecnologia, trazendo a esteira de acesso aos cadeirantes a água da empresa Trade Mix, desenvolvido pelas borrachas Mercur para facilitar o acesso das pessoas em cadeiras de rodas ou com mobilidade reduzida..
No Balneário Pinhal, o SESI disponibiliza 10 cadeiras anfíbias. Esses equipamentos assistidos, além de atender as pessoas em cadeiras de rodas, também estão disponíveis para quem tem mobilidade reduzida. 
O Projeto Praia Acessível em Balneário Pinhal conta com estacionamento para veículos adaptados, passarela acesso à praia e deck de madeira para banho. 
Segue abaixo o link no site da Prefeitura de Balneário Pinhal sobre o projeto do Praia Acessível. 
Nilo Moreira
Ong Caminhadores
Diretor
facebok caminhadoresrs
caminhadoresrs@gmail.com
twitter caminhadoresrs 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SLALOM BALNEÁRIO PINHAL 2024

  No domingo dia 21 de janeiro, aconteceu a 1ª Copa Slalom em Cadeira de rodas Balneário Pinhal 2024, abrindo o circuito Gaúcho de competiçõ...