terça-feira, 5 de fevereiro de 2013


PRAIA ACESSIVEL em PORTO ALEGRE na PRAIA DO LAMI.
Hoje dia cinco de Fevereiro de 2013, mais uma vez ficará na história de ações de lazer para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida em porto Alegre. A Ong CAMINHADORESRS em parceria com SESI/RS, participou do lançamento do programa  de inclusão da SMACIS, MERGULHE NESSA IDEIA  na praia do Lami, onde foi testado a esteira TRADE MIX, que facilita o acesso a beira da praia.  O apoio nas atividades do evento ficou a cargo do analista técnico de Lazer do SESI/RS, Rotechild dos Santos Prestes. O programa Mergulhe nesta Ideia conta ainda com a participação das secretarias municipais da Produção, Indústria e Comércio (SMIC) e do Meio Ambiente (SMAM ), Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Comdepa e do Corpo de Bombeiros e pela Ong CAMINHADORESRS o Sr. Carlos Otavio Brum.
Clique aqui para conhecer o regulamento do evento.
Este Programa irá beneficiar durante o verão o acesso e inclusão dos frequentadores da praia do Lami, em cadeira de rodas e como mobilidade reduzida.
O SESI/RS cedeu toda a estrutura para este evento e inovou essa ação levando a esteira TRADE MIX, e onde as cadeiras anfíbias realizaram o desejo das pessoas de desfrutarem o banho assistido no lago do Guaíba. 7 cadeiras anfíbias, 1 inflável, 1 gazebo, cadeiras de praia e guarda sois, 2 profissionais de Ed. Física, preparados para esta finalidade. A PMPA cedeu transporte adaptado e lanche aos participantes e 7 profissionais da SMACIS, Ong CAMINHADORESRS esteve presente com profissional socorrista.
A ONG CAMINHADORESRS parabeniza mais uma vez o SESI/RS por seu trabalho inclusivo, a PMPA pelo sucesso e iniciativa que renderam muitas outras ações que beneficiaram as pessoas de nossa cidade e seus visitantes.
Leia mais: http://www2.portoalegre.rs.gov.br/smacis/default.php?p_noticia=158154&ACESSIBILIDADE+ABRE+INSCRICOES+PARA+ATIVIDADES+DE+LAZER&ACESSIBILIDADE+ABRE+INSCRICOES+PARA+ATIVIDADES+DE+LAZER

Nenhum comentário:

Postar um comentário