sábado, 22 de janeiro de 2011

LAZER INCLUSIVO DE NATAL – SESI/RS



No domingo dia 16/01/2011, foi realizado o programa LAZER INCLUSIVO DE NATAL – SESI/RS, com a colaboração da ONG Caminhadores RS.

Neste dia o Serviço Social da Indústria do Rio Grande do Sul/SESI, oportunizou a um grupo de pessoas entre jovens e adultos um dia inteiro de lazer Social na cidade de Gramado, capital nacional do Natal. Esse grupo de pessoas com algum tipo de deficiência e com mobilidade reduzida, pode junto com seus acompanhantes visitar o centro de Gramado, Aldeia do Papai Noel, Mundo Encantado, e a noite assistir o famoso Desfile de Nata.

Os locais visitados ofereceram o mínimo de acessibilidade pois ainda não temos locais 100% adaptados para nos receber e mesmo assim vencemos as barreiras encontradas.

O nosso país ainda não tem um ônibus 100% adaptado/acessível, para realizar viagens inter municipal, mas testamos o ônibus da empresa Ativa Turismo que nos ofereceu algumas facilidades para nos levar para essa viagem. Deixamos as nossas sugestões para algumas melhorias no ônibus para futuras viagens.

O programa LAZER INCLUSIVO DE NATAL – SESI, foi totalmente gratuito para todos os seus participantes e seus acompanhantes.

Nossos agradecimentos ao Serviço Social da Indústria do RS – SESI;

Aos nossos queridos voluntários que cumpriram a sua missão neste evento;

Aos pais e acompanhantes que confiaram e participaram deste programa.

O nosso Muito Obrigado.

Vem ai os seguintes programas:

Praia Acessível e Lazer Inclusivo de Páscoa.

Um comentário:

  1. Parabéns a todos vcs!!!! Esse tipo de iniciativa é que está faltando em boa e significativa parte do país!!! Apoio vcs, a causa é justa e nobre! Abraços a toda a equipe dos Caminhadores RS.

    ResponderExcluir