domingo, 3 de outubro de 2021

FIEP-RS PALESTRA EM MONTENEGRO

 RONDA DO PARADESPORTO


Esportes para pessoas com deficiência, foi a pauta do evento promovido pela Diretoria de Esportes da prefeitura de Montenegro através do professor Odilso Pedro Dias Soares, que está responsável pelas práticas esportivas em Montenegro.

Uma parceria da Fédération Internationale d’Education Physique - FIEP, Associação Esporte + e a Diretoria de Esportes da prefeitura de Montenegro, oportunizou neste final de semana dias 2 e 3/10/2021, palestras e oficina sobre modalidades paradesportivas.

Durante os dois dias, os professores Rotechild Prestes e  Claudia Romero junto com o campeão Mundial e  Paralímpico da modalidade de Goalball, Alesxander Celente compartilharam várias dicas sobre Gestão no Paradesporto, Cenário Nacional e Regional Paralímpico, e realizaram uma oficina de Goalball onde puderam conversar com o Alex vendo pela primeira vez as medalhas originais paralímpicas. 

A Ronda do Paradesporto, é um projeto que tem por finalidade levar o conhecimento dos esportes para as pessoas com deficiência, gratuitamente para os quatro cantos do nosso Rio Grande do Sul.

Esse projeto é mais uma grande ideia do professor Everton Deiques, atual Delegado da Fédération Internationale d’Education Physique - FIEP-RS, gratuitamente para a todos que querem conhecer o Paradesporto.

Muito obrigado professora Tânia Kaiser, nossa articuladora da FIEP-RS, por todo o carinho e atenção durante os dois dias em que estivemos ai.

Muito obrigado Diretor de Esportes, professor Odilso Pedro Dias Soares que nos recebeu em grande estilo, nos dando todo as as condições para realizar a nossa 1ª Ronda do Paradesporto, FIEP-RS 2021.


Muito honrado  professor Everton Deiques, em falar pela FIEP-RS, sobre um tema que gosto muito.

Até o próximo encontro.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SLALOM BALNEÁRIO PINHAL 2024

  No domingo dia 21 de janeiro, aconteceu a 1ª Copa Slalom em Cadeira de rodas Balneário Pinhal 2024, abrindo o circuito Gaúcho de competiçõ...