sábado, 25 de janeiro de 2020

Praia Acessível Para Todos em Cidreira 2020.

PRAIA ACESSÍVEL PARA TODOS.

Nos dias 25 e 26 de fevereiro, aconteceu mais uma edição do programa Praia Acessível Para Todos, promovido pela Associação dos Caminhadores do Rio Grande do Sul - OSC Caminhadores RS  desde 2010, programa totalmente privado com gestão  de voluntários,  totalmente gratuito para pessoas com algum tipo de deficiência ou mobilidade reduzida, idosos e seus familiares e amigos.

O programa Praia Acessível Para Todos promove a prática de ações de lazer disponibilizando mais de 15 cadeiras anfíbias  e 10 metros de esteiras em diversos espaçoes de lazer em nosso estado.

Esse ano em Cidreira a OSC caminhadores levou a bike adaptada para cegos, e teve a parceria da Marculino's Especial Kids, que levou os brinquedos, Balanço, Gira-gira e gangorra adaptada, a disposição do público no evento.

Tivemos mais de 100 atendimentos no nossos espaço de lazer inclusivo de praia, recebendo os participantes da Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência, de Funcionários do Banco do Brasil de Porto Alegre, liderados pelo professor Fábio Aguirre e os participantes do Lar Municipal do Idoso de Cidreira. 

Momento impar onde pudemos perceber que as cadeiras anfíbias não só para pessoas com deficiência física e sim para todos com dificuldade de locomoção.

Foram dois dias de pura felicidade, e tudo isso só foi possível graças ao empenho incansável da Andreia Dahmer, presidente do Conselho Municipal de Direito das Pessoas com Deficiência de Cidreira, que pelo terceiro ano consecutivo foi a líder desta ação na cidade.

O nosso agradecimento  a prefeitura municipal de Cidreira através da Secretaria Municipal da Assistência Social, Cidadania e Habitação, na pessoa da sra Neusa Carvalho.

Muito OBRIGADO Andreia Dahmer; 

Muito OBRIGADO,  Markulino's Especial Kids;
Muito OBRIGADO, Turis Silva Transporte Ltda;
Muito OBRIGADO Zoia Brindes e MD Bónes e Camisetas;
Muito OBRIGADO a Colônia de Férias da ASSTBM;
Muito OBRIGADO Gabi de Tramandaí;
Muito OBRIGADO Ponciano Turismo;

E NOTA 10 para a equipe de VOLUNTÁRIOS da OSC Caminhadores, Roth e Angelita, Alexandre e Evelise, Nilo e Cassia, Carlos, Sergio e Leo Fetner.
Vocês foram  incansáveis, atendendo todos com um sorriso no rosto das 9hs as 17hs.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SLALOM BALNEÁRIO PINHAL 2024

  No domingo dia 21 de janeiro, aconteceu a 1ª Copa Slalom em Cadeira de rodas Balneário Pinhal 2024, abrindo o circuito Gaúcho de competiçõ...