quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

2º Aberto de Slalom em Cadeira de Rodas - Wheelchair Slaom - Porto Alegre - RS


O 2º Aberto de Slalom em Cadeira de Rodas - Wheelchair Slalom, aconteceu no dia 7/12, encerrando as ações do 2º Porto Orla Acessível,  organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Esporte através da Diretoria Geral de Acessibilidade e Inclusão Social da Prefeitura de Porto Alegre. 

Foram cinco dias de muitas atividades inclusivas e a ONG Caminhadores e a FIERRO Acessibilidade realizaram o 2º Aberto de Slalom em Cadeira de Rodas - Wheelchair Slalom, com 12 competidores nas modalidades cadeira manuel e motorizada.

O campeão da categoria manual, foi o jovem da UVIDEF, da cidade de Viamão, Mateus Rodrigues, que veio acompanhado com o seu técnico professor Ricardo Medeiros.

Nesta competição foi realizada a nova categoria, Cadeira Motorizada oprtunizando as pessoas com limitação severa.  N etapa de Capão da Canoa no dia 11/01/2020,teremos a categoria pais e filhos. 

Prestigiaram o evento o senhor Josemar Martins presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência – COMDIDEF, da senhora Liza Cenci diretora da federação Rio-grandense de Entidades de Pessoas com Deficiência - FRREDEF, do senhor Nelson Kallil presidente do Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência de Porto Alegre – COMDEPA, senhor Alex Celente BI-campeão Paralímpico de Goalball e o senhor Adilso Corlasolli presidente da União de Cegos do Rio Grande do Sul - UCERS.

Nossos agradecimentos ao senhor Fraga, Secretário Municipal Desenvolvimento Social e Esporte e ao senhor  Jorge Brasil Diretor Geral de Acessibilidade e Inclusão Social da Prefeitura de Porto Alegre e toda a equipe envolvida.

O Daniel e Luciane da FIERRO Acessibilidade, muito obrigado.

Aos voluntários da ONG Caminhadores, Luca, Loanda, Sérgio e Angelita, muito obrigado.

Já estamos nos preparando para o 3º Aberto de Slalom em Cadeira de Rodas - Wheelchair Slalom, que acontecerá no dia 11 de janeiro na cidade de Capão da Canoa.

http://www.recordtvrs.com.br/rio-grande-no-ar/videos/inclusao-copa-de-slalom-em-cadeira-de-rodas-movimenta-a-orla-do-guaiba-10122019?fbclid=IwAR2dlgjTlIu5wcPGLxzF-F8ZTWf-5j5uIZtWHV3syu5CxAcZLdG3GA4ZKVU





















Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SLALOM BALNEÁRIO PINHAL 2024

  No domingo dia 21 de janeiro, aconteceu a 1ª Copa Slalom em Cadeira de rodas Balneário Pinhal 2024, abrindo o circuito Gaúcho de competiçõ...