segunda-feira, 15 de julho de 2019

SLALOM EM CADEIRA DE RODAS


Iª COPA PORTOALEGRENSE DE 
SLALOM EM CADEIRA DE RODAS

Slalom em CR, e um esporte relativamente recente, que foi desenvolvido particularmente para pessoas com deficiência motora, utilizadoras de cadeiras de rodas.

Existem várias categorias e níveis de competição, dependendo do grau de deficiência motora do(s) participante(s); assim, é extremamente inclusivo.
É amplamente reconhecido que o esporte pode ser uma ferramenta poderosa para transformar as atitudes comunitárias e empoderar os indivíduos através da aquisição de novas competências físicas e sociais, independentemente do estado físico ou mental dos indivíduos. É igualmente importante relembrar que as pessoas com deficiência não constituem um grupo homogéneo e, como tal, apresentam diferentes necessidades e competências. Nesse aspeto, o slalom em Cadeira de Rodas empodera as pessoas com deficiências motoras que, de outro modo, não poderiam praticar outro tipo de desportos.
Baseia-se num circuito com diferentes tipos de obstáculos, que os jogadores devem ultrapassar sem erros e realizando-o o mais depressa possível.

INSCRIÇÃO

Nome completo do atleta:
Idade:
Nº RG:
Entidade:
Nº celular:
E-mail:
Cidade:
Tamanho de camiseta:


REGULAMENTO GERAL

Iª COPA PORTOALEGRENSE DE SLALOM EM CADEIRA DE RODAS SMDS/CAMINHADORES/FIERRO ACESSIBILIDADE


DA FINALIDADE
A Iª Copa Porto alegrense de SLALOM em Cadeira de Rodas foi organizado com o intuito de fazer parte do calendário oficial da Semana Estadual e Municipal da Pessoa com Deficiência, buscando estimular a prática do paradesporto e propiciar oportunidade de competição aos atletas. Socializar atletas, familiares e público em geral, bem como, trazer mais experiência e qualificação para os treinadores e comissões técnicas, além de dar maior visibilidade para o SLALOM em Cadeira de Rodas no Estado.
DOS OBJETIVOS
Tem como objetivo reunir os atletas e equipes de Slalom em CR fomentando e proporcionando o desenvolvimento da modalidade, suprindo a demanda por mais atividades paradesportivo em solo gaúcho.
DA ORGANIZAÇÃO E REALIZAÇÃO
A Iª Copa Portoalegrense de SLALOM em Cadeira de Rodas é organizado pela Associação dos Caminhadores do Rio Grande do Sul (OSC Caminhadores RS), Fierro Acessibilidade e a Diretoria de Acessibilidade e Inclusão da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte (SMDSE).
O evento será realizado no dia 03 de agosto de 2019, com início das provas às 14h, no largo Glênio Peres, localizada na av Borges de Medeiros, s/n em Porto Alegre/RS.
10h – Credenciamento
11h – Congresso Técnico
14h – Início das Provas
DA PARTICIPAÇÃO
Poderão participar da Iª Copa Porto alegrense de SLALOM em Cadeira de Rodas pessoas do gênero masculino e feminino com deficiência física ( classificação funcional, os atletas são avaliados conforme o comprometimento físico-motor em uma escala de 1 a 4,5.
Quanto maior a deficiência, menor a classe), filiados a uma associação, clube ou inscrição individual. Atletas avulsos, menores de idade, deverão estar acompanhados de um responsável durante a competição.
A OSC Caminhadores RS, Fierro Acessibilidade e à Prefeitura Municipal de Porto Alegre caberá:
- Coordenar, organizar e executar o evento;
- Elaborar o Regulamento Geral e demais documentações do evento;
- Providenciar o material necessário para a realização da modalidade;
- Organizar a arbitragem para a realização da modalidade;
- Disponibilizar a premiação necessária para a competição.
Aos Participantes caberá:
- Inscrição dos participantes;
- Transporte e traslados da delegação inscrita;
- Providenciar alimentação e estadia aos integrantes da delegação.
- Obedecer o regulamento
DAS INFORMAÇÕES E DA INSCRIÇÃO
As inscrições serão realizadas até o dia 01/08/2019 através de ficha de inscrição encaminhadas para o e-mail caminhadoresrs@gmail.com. No dia do evento deverá ser entregue a ficha física e 2Kg de alimento não perecível por participante os quais serão entregues para a ONG União Solidária.
Maiores informações pelo telefone do responsável técnico Rotechild Prestes (51)99576.8984.
DA MODALIDADE
As provas terão arbitragem educativa realizada pelos acadêmicos de Educação Física.
Cada atleta poderá participar de até 2 provas. As provas acontecerão em em um circuíto com mais de 10 obstáculos montadas no dia do evento.
Todas as provas serão disputadas em séries finais por tempo, não havendo etapas classificatórias.
A Iª Copa Porto alegrense de SLALOM em Cadeira de Rodas contará com  2 provas.
DOS EQUIPAMENTOS ESPORTIVOS
Cada participante deverá usar a sua propiá Cadeira de Rodas manual pois a competição será de propulsão humana NÃO sendo permitido uso de cadeiras motorizadas.
A organização emprestará os capacetes mas se cada participante quiser o seu pessoal, será permitido.
DA PREMIAÇÃO
Serão oferecidas premiações (troféus) aos atletas que conquistarem 1º, 2º ou 3º lugar nos naipes masculino e feminino e medalhas do 4º, 5º e 6º lugar.

A cerimônia de premiação será após a competição no largo Glênio Peres, localizada na av Borges de Medeiros, s/n em Porto Alegre/RS.

DA CESSÃO DE DIREITOS
Pelo presente instrumento, declara e autoriza a OSC Caminhaodores RS, a Fierro Acessibilidade e Prefeitura de Porto Alegre, a utilizar sua voz, imagem, material bibliográfico, declarações, gravações, entrevistas para uso não comercial e com o objetivo de promover o trabalho e o fomento da modalidade. Os atletas cedem o uso de imagem no evento, aquecimento, nos treinamentos, no transporte, na alimentação ou em qualquer momento existente ou que venha a ser criado, podendo os organizadores utilizar a seu critério, a qualquer tempo no Brasil e/ou no exterior, em número ilimitado de vezes nos mesmos termos dispostos acima, fica expressamente autorizada a utilizar as marcas e insígnias e emblemas de todas as equipes participantes do Iª Copa Portoalegrense de SLALOM em Cadeira de Rodas.
DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
Todos os participantes deverão zelar e guardar as dependências do patrimônio em que estão utilizando, sob pena de arcar com os prejuízos e danos causados.
Os casos omissos deste Regulamento serão resolvidos pela Coordenação Técnica do evento.

Porto Alegre

Associação dos Caminhadores do Rio Grande do Sul (OSC Caminhadores RS), Fierro Acessibilidade e a Diretoria de Acessibilidade e Inclusão da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte (SMDSE).




Inscrição:
Regulamento:

Convite:

Vídeo:
Organização: caminhadoresrs@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SLALOM BALNEÁRIO PINHAL 2024

  No domingo dia 21 de janeiro, aconteceu a 1ª Copa Slalom em Cadeira de rodas Balneário Pinhal 2024, abrindo o circuito Gaúcho de competiçõ...