quarta-feira, 1 de maio de 2019

TURISMO INCLUSIVO NO CENTRO HISTÓRICO DE PORTO ALEGRE.

TURISMO INCLUSIVO NO CENTRO HISTÓRICO DE PORTO ALEGRE.

Comemoramos o Dia do Trabalhador em grande estilo. O Associação dos Caminhadores do RS - ONG Caminhadores, realizou nesta tarde, a visitação nos pontos turísticos do saindo do Chalé da Praça XV, finalizando na Usina do Gasômetro.
O roteiro foi percorrido em cadeiras de rodas manuais, motorizadas, scooter, kit elétrico, e por usuários de bengalas.
O grupo foi conduzido pelos Guias de Turismo, Luca, Nilo Moreira e Rotechild Santos Prestes, todos com suas credenciais devidamente cadastradas no Ministério do Turismo.
No inicio do roteiro foi doada uma cadeira de rodas para o jovem Lucas Alves(Luki), recebida pela sua esposa Mariani e sua Mãe Lu.
Partimos do Chalé da Praça XV, passando pelo Mercado Público, Prefeitura, Fonte Talavera, Praça da Alfandega, Rua da Praia, Casa de Cultura Mario Quntana, Museu Militar e Quarteis, Igreja das Dores, finalizando na Usina do Gasômetro.
Foi uma tarde de afirmação, pois é possível ter roteiros para pessoas com deficiência em nossa cidade.
Durante o trajeto constatamos a precariedade das nossas calçadas, que não estão preparadas para receber TURISTAS com algum tipo de deficiência ou mobilidade reduzida. Queremos realizar mais roteiros iguais a este porém queremos uma cidade mais INCLUSIVA.
Em breve realizaremos o centro alto e passeio de barco com pique nique na Usina do Gasômetro.
Obrigado aos voluntários da ONG Caminhadores, e ao Daniel Fierro e esposa por nos apoiarem nos emprestando um kit elétrico que ficou a disposição dos visitantes.

VEJA AS FOTOS NO LINK:




Um comentário:

  1. Boa tarde,
    Sugestão de acampamento para novembro/dezembro 2019
    Lagoa Bacupari

    ResponderExcluir

COPA SLALOM BALNEÁRIO PINHAL 2024

  No domingo dia 21 de janeiro, aconteceu a 1ª Copa Slalom em Cadeira de rodas Balneário Pinhal 2024, abrindo o circuito Gaúcho de competiçõ...