sábado, 10 de novembro de 2018

Ong CAMINHADORES doa BikePark

Doação da BikePark para o Centro de Reabilitação de Porto Alegre – CEREPAL




No sábado dia 10/11, a ONG Caminhadores RS e Grupo Escoteiro Georg Black 001/RS, doaram a BikePark para o Centro de Reabilitação de Porto Alegre – CEREPAL. Essa boa ação, foi oriunda da campanha de arrecadação de tampinhas iniciada em 2017, onde lobinhos, escoteiros, sêniores e guias, pioneiros, chefes, dirigentes e pais coletaram durante meses tampinhas de varias cores repassando para ONG Caminhadores, que separou por cores encaminhando para o Programa Tampinha Legal.
A Bikepark foi pintada de verde, vermelho e preto cores do Grupo Escoteiro Georg Black 001/RS como forma de agradecimento, pois sozinhos os jovens conseguiram arrecadar mais de 500 quilos.
O nosso projeto BikePark para todos acontece com a doação de bicicletas e cadeiras de rodas usadas, onde colocamos peças novas e mandamos para a montagem, solda e pintura. A ideia é trabalhar com a sustentabilidade reciclando o que pudermos de materiais que iriam para o lixo.
Foi um trabalho muito legal onde a UNIÃO fez a diferença e os jovens escoteiros puderam colaborar com as crianças e adolescentes do CEREPAL possam ter momentos de LAZER, usando a BikePark gratuitamente contemplando o artigo três: O escoteiro está sempre alerta e pratica diariamente uma boa ação: “sempre alerta” significa que o escoteiro está sempre pronto para ajudar alguém e atento às coisas que estão acontecendo ao seu redor.
Temos certeza que o CEREPAL que atende usuários com:
Deficiência Intelectual;
Deficiência Física;
Deficiência Múltipla;
Paralisado Cerebral;
Com finalidade Educacional;
Educação de Jovens e Adultos;
Clínico-Terapêutico;
Estimulação Precoce;
Reabilitação Física; Fisioterapia;
Temos certeza que o CEREPAL, fará bom uso deste grande equipamento.
O nosso projeto só aconteceu graças a grandes parceiros com:
Família Evelise e Alexandre Kerkowe (doação da bicicleta);
Mágico das Bikes Adaptadas (doação da cadeira de rodas);
E todos os VOLUNTÁRIOS da ONG Caminhadores e do Grupo Escoteiro Georg Black 001/RS pelo empenho no projeto BikePark para todos.
“Quando se Quer Tudo é Possível”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SLALOM BALNEÁRIO PINHAL 2024

  No domingo dia 21 de janeiro, aconteceu a 1ª Copa Slalom em Cadeira de rodas Balneário Pinhal 2024, abrindo o circuito Gaúcho de competiçõ...