segunda-feira, 14 de maio de 2018

Ong Caminhadores e IF Campus Restinga, juntos no Morro do Osso.

Ong Caminhadores e IF Campus Restinga, juntos no Morro do Osso.

Sábado ensolarado, a convite da professora Dra. Mirelle Barcos Nunes, docente do Instituto Federal Campus Restinga, a ONG Caminhadores levou os alunos do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Desportiva e de Lazer e do Curso Técnico em Guia de Turismo para fazer uma visita técnica na Unidade de Conservação Parque Natural Morro do Osso. 

Na ocasião todos puderam conhecer a cascatinha, toca do sapateiro, platô e pedra do pé de Deus.
Oportunidade de muito aprendizado onde os alunos puderam realizar a trilha manuseando a cadeira Off Road batizada com o nome de Shumiga, projetada para levar cadeirantes para fazerem aventura e conhecer cada cantinho do Morro do Osso.

Ficamos muito contentes pois ganhamos um mimo( uma caixa térmica e um microfone de palestra) dos alunos e da profa Milla.

Muito obrigado, guarda-parque e guia de turismo Rubilar, que nos orientou durante as trilhas no local e aprendemos muito com ele.
O nosso obrigado professora Drª Mirelle Barcos, por oportunizar a Ong Caminhadores, por nos permitir compartilhar um pouco do nosso trabalho de divulgar o Turismo Acessível para todos confirmando que todas as pessoas com algum tipo de deficiência ou mobilidade reduzida podem sim fazer Turismo, Ecoturismo, Turismo de Aventura sem barreiras.

Ao voluntários da Ong Caminhadores, Luca, Lô, Sergio, Nilo, Breno e Alexandre, sem o apoio de vocês não teríamos realizado mais essa ação.

Aos alunos obrigado pela parceria, e esperamos em breve nos encontrar em outras aventuras.



















3 comentários:

ASSOCIAÇÃO DOS AMIGOS DA PRAÇA INCLUSIVA - Praia do Barco Capão da Canoa - RS

 ASSOCIAÇÃO DOS AMIGOS DA PRAÇA  INCLUSIVA Mais uma vez, a ONG Caminhadores RS, compartilha com vocês um belo espaço de Lazer Inclusivo, com...