quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Pessoas com deficiência tomarão banho na praia no Lami.



As pessoas com deficiência poderão aproveitar as praias de Porto Alegre. Amanhã a praia do Lami receberá os programas Mergulhe Nessa Ideia (SMACIS) e Praia Acessível Para Todos (ONG CAMINHADORES) em parceria com a FADERS, Acessibilidade e Inclusão.
As cadeiras anfíbias ficarão à disposição dos banhistas com mobilidade reduzida das 10h às 15h. O equipamento(cadeira anfíbia)é produzido em alumínio em uma empresa gaúcha com um tipo de pneu especial, que ajuda na locomoção pela areia, além de impedir que afundem na água.
A ong Caminhadores é conhecida por sua ousadia nas ações inclusivas desde 2003, e neste ano somos parceiros na “AÇÃO VERÃO PARA TODOS” , realizando o banho assistido usando cadeiras anfíbias, em cachoeiras, costa doce e litoral norte.
A nossa proposta é oferecer o banho inclusivo como forma de promoção de Lazer e Bem Estar, colaborando assim para uma melhora na Qualidade de Vida das pessoas com deficiência.
Amanhã dia 14/01 estaremos na praia do LAMI, rua Luiz Vieira Bernardes, posto 3, com uma estação de banho assistido em parceria com a prefeitura municipal através da Secretaria de Acessibilidade e Inclusão Social - SMACIS e FADERS Acessibilidade e Inclusão. Essa ação é totalmente gratuíta.
O que: Mergulhe Nessa Idéia – Praia Acessível Para Todos
Quando: 14/01 quinta-feira
Horário: das 10h às 15h Local: rua Luiz Vieira Bernardes, posto 3 - Lami
-- 
"Quando se quer, tudo é possível."

Rotechild Prestes 
Presidente da ONG Caminhadores RS

Presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência de Porto Alegre

(51)9326.0543 Claro - 84644301 Oi  - 95204584 Vivo whatsapp  


Nenhum comentário:

Postar um comentário