domingo, 4 de setembro de 2011

Encontro enfoca acessibilidade e inclusão - FACCAT

Encontro enfoca acessibilidade e inclusão

As Faculdades Integradas de Taquara (Faccat) promovem nesta quarta-feira, dia 24 de agosto, às 19h30min, no auditório do campus, o lançamento do curso de “Turismo e Acessibilidade”, na modalidade a distância (EAD), que será realizado a partir de 3 de outubro. A iniciativa do evento é do curso de Turismo em parceria com o curso de Pedagogia da Faccat, integrando a XVII Semana Estadual da Pessoa com Deficiência.

Durante o encontro haverá palestras sobre “Turismo e Acessibilidade – Experiência para todos no Vale das Experiências” com Rotechild Prestes, da ONG “Caminhadores”, e sobre o tema “Proposta de Inclusão na Educação”, com a Dra. Marilene Cardoso. Na mesma ocasião, será lançado o concurso para a criação do Mascote do Vale das Experiências. O Tamanduá Mirim foi o animal escolhido através de votação para ser o símbolo do Turismo na região, durante recente gincana alusiva aos 10 anos do Curso de Turismo da Faccat. O concurso estará aberto para todos os alunos da Faccat.

O evento deverá contar, ainda, com a presença da Secretária de Turismo de Estado, Abigail Pereira; do presidente da Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas no Rio Grande do Sul (FADERS), Cláudio Silva; do presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência (CONADE), Moisés Bauer; e do presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COEPEDE), Roberto Oliveira.

Setur e Faders firmam termo de parceria sobre Turismo Acessível

http://www.turismo.rs.gov.br/portal/index.php?q=noticia&cod=511 

Um comentário:

  1. acho lindo tudo que voces fazem com gara e amor
    disposição esuperação tenho um filho que ficou dependente após um acidente de moto no qual ele teve traumatismo craniano faz 7 anos sou mãe dele o diego e cuido dele 24 horas um motivo de me trazer um pouco de entertimento é ler o blog de voces pessoas lindas abençoadas por deus.

    ResponderExcluir

COPA SLALOM BALNEÁRIO PINHAL 2024

  No domingo dia 21 de janeiro, aconteceu a 1ª Copa Slalom em Cadeira de rodas Balneário Pinhal 2024, abrindo o circuito Gaúcho de competiçõ...