domingo, 13 de fevereiro de 2022

Três Coroas promove a 3ª edição do Camping Acessível.

 Três Coroas promove a 3ª edição do Camping Acessível.


Evento de Esporte Aventura para pessoas com deficiência, acontece em Três Coroas no dia 19 de Fevereiro
O evento tem como objetivo aproximar as pessoas com deficiências, integrando-as com atividade em meio a natureza. Um dia desfrutando das belezas naturais de Três Coroas, assim como de atividades de lazer e aventura nos campings Brasil Raft Park, Parque das Laranjeiras e Raft Adventure Park.

A programação terá atividades como trilhas, banho no rio Paranhana com as cadeiras anfíbias, tiro de arco-flecha, vivencias com bote de rafting, entre outras.

O grande marco do evento será a maior descida de rafting do Brasil com pessoas com deficiência, envolvendo mais de 30 botes ao mesmo tempo. A descida está programada para as 10h, sendo necessário agendamento prévio, já que estão abertas somente 90 vagas para esta atividade.

Reconhecendo a importância de se fomentar a prática do Turismo Acessível, os participantes do evento, ou seja, pessoas com deficiência e um acompanhante, não pagarão ingresso, para as demais pessoas o ingresso custará R$ 15, incluindo acesso ao parque com estacionamento, área de lazer (campo de futebol e vôlei), redario relax, playground adventure, serviços de copa, bar e restaurante, banheiros com duchas quentes, slackline, trilhas pela mata, e acesso ao rio Paranhana.

“Esse é um importante evento para nossa cidade, pois socializa a experiência do turismo de aventura para os deficientes físicos e consolida a qualidade e a segurança dos atrativos turísticos de aventura ofertados nos três parques de Três Coroas”, afirma o diretor municipal de Turismo Cristian Krummenauer.

Serão seguidos todos os protocolos de segurança em relação a pandemia, como o uso de máscara, álcool gel e apresentação do comprovante de vacinação para entrar no Parque Brasil Raft, onde será a concentração do evento.

O Camping Acessível é uma realização da Associação das Pessoas com Deficiências, Amigos e Familiares de Três Coroas– Apdaf e Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Três Coroas, com apoio da Prefeitura Municipal, Parque das Laranjeiras, Brasil Raft Park, Central Sul, Eco Aventuras, Exxtreme 4, Raft Adventure Park, Associação Três-coroense de Arquerismo – ATA, ONG Caminhadores e Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para PCD e Pcah no RS – FADERS.

Siga o evento no Instagram e fique por dentro de todas as novidades e atrações!

Inscrições e mais informações: e-mail: turismo@pmtcoroas.com.br ou 51.998170055






Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SLALOM BALNEÁRIO PINHAL 2024

  No domingo dia 21 de janeiro, aconteceu a 1ª Copa Slalom em Cadeira de rodas Balneário Pinhal 2024, abrindo o circuito Gaúcho de competiçõ...