quarta-feira, 3 de novembro de 2021

Copa SESC Viamão de Slalom em Cadeiras de Rodas

Copa SESC Viamão de Slalom em Cadeiras de Rodas

 

A Associação dos Caminhadores do Rio Grande do Sul - OSC Caminhadores RS, União Viamonense de Deficientes – UVIDEF e SESC Viamão, tem o prazer de convidá-lo para a o evento  COPA SESC  VIAMÃO DE  SLALOM EM CADEIRA DE RODAS, a ser realizado no dia 06 de novembro de 2021, sábado, com início previsto para das 13h às 17hs, na quadra de esportes da Escola Estadual Setembrina (R. Bento Gonçalves - Tarumã, Viamão - RS, 94410-400) – RS.

 

EVENTO TOTALMENTE GRATUITO.

 

A Copa SESC Viamão de SLALOM em Cadeira de Rodas quer fomentar a criação do Circuito Estadual em 2022, buscando estimular a prática do paradesporto e propiciar oportunidade de conhecer mais um esporte socializando atletas, familiares e públicos em geral, bem como, trazer mais experiência, além de dar maior visibilidade para o SLALOM em Cadeira de Rodas no Estado.

PATOLOGIAS: Paralisia cerebral infantil, lesão cerebral, distrofia, lesão medular, doença degenerativa, espinha bífida, etc.

O evento será presencial em Porto Alegre. Pedimos que todos cumpram as recomendações da Organização Mundial da Saúde com uso da máscara, distanciamento, uso do álcool em gel, para que o evento aconteça com toda a segurança que o atual momento exige.

 

Vídeo ilustrativo conhecendo o SLALOM em Cadeira de Rodas:

https://www.youtube.com/watch?v=WREEoPaFbQo

 

Para participar nos mande por e-mail para caminhadoresrs@gmail.com  as seguintes informações:

 

Nome:

Data de nascimento:        

Idade :

Nº CPF:

Cidade:

Telefone celular:

 

Marcar Categoria:

 

(   ) Cadeira Manual Jovem- 10 a 17 anos      

 

(   ) Cadeira Manual Adulto- Acima de 18 anos

 

(   )Cadeira Motorizada Jovem- 10 a 17 anos

 

(   )Cadeira Motorizada Adulto- Acima de 18 anos

 

 

Lembramos que será exigida apresentação o Certificado Nacional de Vacinação COVID-19, digital ou a carteira de vacinação  e pelo menos um desses documentos abaixo relacionados no dia do torneio:

·         Carteira de Identidade;

·         Carteira de Motorista;

·         Passaporte;

·         Carteira de trabalho com foto;

·         Cartão do Sesc (Com Foto);

·         Outros documentos Não serão aceitos;

 

No local terá estacionamento para quem for de carro.

 

Solicitamos que leia atentamente o Regulamento no link

https://www.facebook.com/caminhadoresrs/photos/a.236182989874433/1930925677066814/ 

 

Segue o link com o endereço do local do evento.

 

Escola Estadual de Ensino Médio Setembrina, avenida bento Gonçalves, - tarumã - Viamão - CEP 94.410-400

https://www.google.com/maps/place/Escola+Estadual+de+Ensino+M%C3%A9dio+Setembrina/@-30.0796802,-51.0220937,10a,35y,161.28h,92.64t/data=!3m1!1e3!4m13!1m7!3m6!1s0x95199f51bec7a0ab:0x909e84501199bef3!2sAv.+Bento+Gon%C3%A7alves,+1452+-+Centro,+Viam%C3%A3o+-+RS,+94415-700!3b1!8m2!3d-30.0795027!4d-51.0212163!3m4!1s0x95199f463ae0f45d:0x7d78a14bf00dba1f!8m2!3d-30.080007!4d-51.0219515

 

Os Brindes serão entregues no dia do evento (adesivo de acesso universal e  o Cateter Uretral Lubrificado SpeediCath Masculino e Feminino - Coloplast). 

 


REGULAMENTO GERAL

 

I. DA COMPETIÇÃO

II. DA COORDENAÇÃO

III. DAS INSCRIÇÕES E PARTICIPAÇÕES

IV. CARACTERÍSTICAS DOS PARTICIPANTES

V. DA PREMIAÇÃO

VI. CONGRESSO TÉCNICO

VII. DA ARBITRAGEM

VIII. DA IDENTIFICAÇÃO

IX. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

REGULAMENTO TÉCNICO

I. DO SLALOM

CAPÍTULO I – DA COMPETIÇÃO

Art. 1º - Este regulamento contém o conjunto das disposições que regerão a disputa da Copa Sesc Viamão de Slalom em Cadeiras de Rodas. .

Art. 2º - A Copa Sesc Viamão de Slalom em Cadeiras de Rodas. é uma promoção conjunta do Sesc/RS e Caminhadores RS.

• A competição acontecerá no dia de 06 Novembro de 2021 a partir das 14h na Escola Estadual Setembrina (R. Bento Gonçalves - Tarumã, Viamão - RS, 94410-400).

• Art. 3º - A competição tem por objetivo contribuir com a inclusão das pessoas com deficiência em ações de esporte e lazer e em nossa cidade além de oportunizar momentos de entretenimento e integração entre os vários atores do processo inclusivo.

Art. 4º - Os participantes da Copa Sesc Viamão de Slalom em Cadeiras de Rodas deverão ter idade mínima de 10 anos completada até a data do momento da inscrição.

Art. 5º - Poderão participar das disputas todas as pessoas interessadas e previamente inscritas, pois a competição é aberta à comunidade, desde que seja atendida a determinação constante do artigo 4º.

Art. 6º - A Copa Sesc Viamão de Slalom em Cadeiras de Rodas, será realizado nas seguintes categorias:

a) Cadeira Manual Jovem- 10 a 17 anos

b) Cadeira Manual Adulto- Acima de 18 anos

c) Cadeira Motorizada Jovem- 10 a 17 anos

d) Cadeira Motorizada Adulto- Acima de 18 anos

CAPÍTULO II – DA COORDENAÇÃO

Art. 7º - A coordenação geral da Copa Sesc Viamão de Slalom em Cadeiras de Rodas será órgão máximo durante a realização do evento, tendo como membros:

a) Gerente da UO Viamão;

b) Técnico em Esporte e Lazer;

c) Agente de Cultura e Lazer/Esportes.

Art. 8º - Será de competência da coordenação geral da Copa Sesc Viamão de Slalom em Cadeiras de Rodas:

a) Coordenar a execução do evento;

b) Indicar os Coordenadores das competições;

c) Zelar pelo cumprimento do presente regulamento.

Art. 9º- Subordinadas à Coordenação Geral funcionará a Comissão Técnica e Executiva.

Art. 10º- A Comissão Técnica Executiva será constituída pelo Técnico de Esporte e Lazer, Gerente da Unidade e pelo Agente de Cultura e Lazer.

Art. 11º- Será da sua competência:

A. Designar os locais da competição em conformidade com a programação elaborada;

B. Fiscalizar a aplicação e o cumprimento deste Regulamento e das Regras Oficiais das federações Desportivas em vigor, para cada modalidade, que serão utilizadas completamente nos casos em que este regulamento for omisso;

CAPÍTULO III – DAS INSCRIÇÕES E PARTICIPAÇÃO

Art. 12º - As inscrições serão realizadas do dia 14 de Outubro/2021 a 5 de novembro/2021, por e-mail adraupp@sesc-rs.com.br, caminhadoresrs@gmail.com ou diretamente na unidade SESC Viamão (Rua Alcebiadas Azeredo dos Santos, 457, Centro de Viamão-RS).

§ A inscrição Gratuita.

Art.13º - As inscrições serão limitadas a 10 participantes por categoria.

CAPÍTULO IV- CARACTERÍSTICAS DOS PARTICIPANTES

Art. 14º- Os atletas de Slalom com CR devem ser utilizadores de cadeira-de-rodas; no entanto, atletas com pernas severamente afetadas, habitualmente utilizadores de muletas, também podem praticar slalom com cadeira-de-rodas manual ou motorizada.

Art. 15º- Patologias: Paralisia Infantil, Lesão cerebral, distrofia, lesão medular, doença degenerativa, espinha bífida, má formação congênita, etc.

CAPÍTULO V – CONGRESSO TÉCNICO

Art. 16º - O Congresso Técnico será realizado no dia 06/11/2021, às 13h:30min, no dia do evento.

CAPÍTULO VI – DA PREMIAÇÃO

Art. 17º - Troféu para o 1º nas categorias Cadeira Manual Jovem, Cadeira Manual Adulto, Cadeira Motorizada Jovem, Cadeira Motorizada Adulto.

Art. 18º - Medalhas 1º,2º e 3º nas categorias Cadeira Manual Jovem, Cadeira Manual Adulto, Cadeira Motorizada Jovem, Cadeira Motorizada Adulto.

Art. 19º Medalhas de participação e certificados para todos os participantes.

CAPÍTULO VII – DA ARBITRAGEM

Art. 19º- A arbitragem da Copa Sesc Viamão de Slalom em Cadeiras de Rodas será educativa, através dos nossos voluntários.

CAPÍTULO VIII– DA IDENTIFICAÇÃO

Art. 20º - Será exigida apresentação o Certificado Nacional de Vacinação COVID-19 e pelo menos um desses documentos abaixo relacionados no dia do torneio:

• Carteira de Identidade;

• Carteira de Motorista;

• Passaporte;

• Carteira de trabalho com foto;

• Cartão do Sesc (Com Foto);

• Outros documentos Não serão aceitos;

CAPÍTULO VII– DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

Art. 23º - Os protestos e solicitações dos participantes somente serão aceitos por escrito, com a assinatura do responsável pela equipe e se encaminhados no prazo máximo de 30 minutos após o término do jogo ou partida que originou o mesmo.

§ Único: Protestos encaminhados fora do prazo acima citado ou que não estejam de acordo com a exigência serão sumariamente rejeitados.

REGULAMENTO TÉCNICO

Art. 1º- As provas acontecerão em um circuito com obstáculos montadas no dia do evento. O desafio acontecerá com a vitória de quem fizer em menor tempo.

PROTOCOLO DE SEGURANÇA EM SAÚDE

Para participante do evento:

• Os participantes terão sua temperatura corporal verificada pela equipe de organização do evento na chegada ao local dos jogos, com medição aferida abaixo de 37,8 C. Acima dessa temperatura a participação será́ vetada sumariamente;

• Fazer uso de máscara de proteção antes e após a atividade. Recomenda-se trazer duas máscaras de proteção, utilizando uma máscara antes/durante e outra após a atividade;

• Higienização com álcool em gel 70%, disponibilizado pela organização;

• Haverá́ banheiros com uso restrito. Recomenda-se não trazer pertences pessoais;

Para equipe de trabalho do evento:

• Todos os colaboradores ou parceiros do evento respeitarão uso de EPIs e protocolos de segurança, sendo vetado qualquer contato físico com participantes;

• Todo e qualquer tipo de equipamento com contato físico utilizado para o evento será́ devidamente higienizado com álcool liquido 70%.

• Toda e qualquer divulgação do evento será́ feito de forma online.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SLALOM BALNEÁRIO PINHAL 2024

  No domingo dia 21 de janeiro, aconteceu a 1ª Copa Slalom em Cadeira de rodas Balneário Pinhal 2024, abrindo o circuito Gaúcho de competiçõ...