segunda-feira, 16 de agosto de 2021

DESAFIO PARA POA DE SLALOM EM CADEIRA DE RODAS 2021

 DESAFIO PARA POA DE SLALOM EM CADEIRA DE RODAS.


INFORMAÇÕES GERAIS DO EVENTO:
Data da Competição: 26 de AGOSTO de 2021
Local: Ginásio Tesourinha
Endereço: Av. Érico Veríssimo – Menino Deus
Cidade: Porto Alegre - RS
Horário – Quinta - feira : das 13h às 17h
O EVENTO não será aberto ao público.
ATENDIMENTO EXCLUSIVO HORÁRIO MARCADO: Para evitar aglomerações a competição será subdividida, com atendimento exclusivo para os participantes.
Os atletas só poderão permanecer no local do evento no período específico da competição.
Devendo deixar as dependências do ginásio após o término da sua bateria.

DESAFIO PARA POA DE SLALOM EM CADEIRA DE RODAS

Evento também Virtual

REGULAMENTO


DA FINALIDADE

O  Desafio Para Poa de SLALOM em Cadeira de Rodas tem  o intuito de fazer parte do calendário oficial da Semana Municipal da Pessoa com Deficiência 2021, buscando estimular a prática do paradesporto e propiciar oportunidade de conhecer mais um esporte socializando atletas, familiares e público em geral, bem como, trazer mais experiência, além de dar maior visibilidade para o SLALOM em Cadeira de Rodas no Estado.


DOS OBJETIVOS

Tem como objetivo reunir pessoas com deficiência usuários de cadeira de rodas para conhecer o Slalom em CR fomentando e proporcionando o desenvolvimento da modalidade, suprindo a demanda por mais atividades paradesportivo em solo gaúcho.

DA ORGANIZAÇÃO

O  Desafio Para Poa de SLALOM em Cadeira de Rodas é uma realização da Coordenadoria de Paradesporto da  Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude de Porto Alegre (SMELJ) e coordenado pela  Associação dos Caminhadores do Rio Grande do Sul (OSC Caminhadores RS), Fierro & Marchese Projetos Especiais com apoio da Coloplast.  O regulamento é o conjunto regras que nortearam o evento.  

DA PARTICIPAÇÃO

Poderão participar do  Desafio Para Poa de SLALOM em Cadeira de Rodas pessoas com deficiência física (usuários de cadeira de rodas manuais ou motorizadas a partir dos 11 anos de idade.

PATOLOGIAS: Paralisia cerebral infantil, lesão cerebral, distrofia, lesão medular, doença degenerativa, espinha bífida, etc.

O evento será HÍBRIDO, podendo participar presencial em Porto Alegre, ou virtual em qualquer local: sua casa, seu pátio, na sua rua, seu bairro e sua  cidade. Pedimos que todos cumpram as recomendações da Organização Mundial da Saúde com uso da máscara, distanciamento, uso do álcool em gel, para que o evento aconteça com toda a segurança que o atual momento exige. No evento presencial em Porto Alegre, não haverá plateia.

Todos os participantes deverão postar o  vídeo da sua participação realizando o circuito, e publicar o seu tempo no seu facebook ou instagram, pessoal, ou de algum amigo ou familiar e mandar o link para o nosso e-mail caminhadoresrs@gmail.com


Ao postar o seu vídeo e o link, marcar hashtags #caminhadoresrs    #DesafioParaPoadeSlalomemCadeiradeRodas #FierroeMarchese #coloplast  #paradesportogaucho  #slalomemcadeiraderodaspoa  #smelj

DA INSCRIÇÃO

As inscrições serão GRATUÍTAS realizadas até o dia 20 de agosto de2021. Os dados de sua inscrição deverá ser encaminhado para o e-mail caminhadoresrs@gmail.com contendo os seguinte dados; - Nome completo – Idade e Data de nascimento – Nº RG – Celular – Cidade – Facebook ou Instagram.

Informar categoria: cadeira de rodas manual ou motorizada.

Maiores informações pelo whatdapp do responsável do coordenador (51)9.9793.5854.


DO LOCAL

O evento presencial será realizado no dia 26 de agosto de 2021, quinta-feira, com início da prova dás 13h às 17hs, no Ginásio Tesourinha, localizada na  Av. Érico Veríssimo,  s/n – Bairro Menino Deus, em Porto Alegre/RS, com hora marcada recebendo no máximo 20 participantes. Como o evento também é virtual, cada participante pode fazer o seu circuito, no seu pátio, rua ou bairro, respeitando as regas de segurança e os protocolos de distanciamento social COVID-19.


DA MODALIDADE


As provas terãoarbitragem educativa. Cada atleta poderá participar de até 3 vezes. As provas acontecerão em  um circuito com seis obstáculos  montadas no dia do evento. O desafio acontecerá com a vitória de quem fizer em menor tempo.


DOS EQUIPEMENTOS

Cada participante deverá usar a sua própria Cadeira de Rodas manual ou motorizada, capacete, e equipamentos de segurança que achar necessário.


DA PREMIAÇÃO

Serão oferecidas como premiação  medalhas ao atleta que conquistar 1º,  2º e 3º lugar e certificado para todos. A cerimônia de premiação será após o término do evento presencial, e quem participar virtualmente deverá pegar a medalha na Coordenadoria de Paradesporto da  Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude de Porto Alegre (SMELJ) ou receber pelo correio pagando a postagem.

DA CESSÃO DE DIREITOS

Pelo presente instrumento, declara e autoriza a OSC Caminhadores RS, Fierro & Marchese Projetos Especiais e a Coordenadoria de Paradesporto da  Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude de Porto Alegre (SMELJ), a utilizar sua voz, imagem, material bibliográfico, declarações, gravações, entrevistas para uso não comercial e com o objetivo de promover o trabalho e o fomento da modalidade. Os atletas cedem o uso de imagem no evento, aquecimento, nos treinamentos, no transporte, na alimentação ou em qualquer momento existente ou que venha a ser criado, podendo os organizadores utilizar a seu critério, a qualquer tempo no Brasil e/ou no exterior, em número ilimitado de vezes nos mesmos termos dispostos acima, fica expressamente autorizada a utilizar as marcas e insígnias e emblemas de todas as equipes participantes do Desafio Para Poa de SLALOM em Cadeira de Rodas.


DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

Ao participar do evento, o participante estará concordando com as condições estipuladas neste regulamento e atesta que está apto para participar do desafio Para Poa de Slalom, em boas condições de saúde.  A organização do Desafio Para Poa de SLALOM em Cadeira de Rodas reserva-se o direito de utilizar/repostar fotos e filmagens postadas nas redes sociais com as hashtags do evento, contendo imagens dos participantes inscritos. A organização do Desafio Para Poa de SLALOM em Cadeira de Rodas não oferece nenhum tipo de seguro de acidentes ou de vida, nem seguros de responsabilidade civil, não tendo responsabilidades sobre os equipamentos usados para a prática esportiva; sendo os riscos inerentes à prática de atividade esportiva de responsabilidade do atleta. Os casos omissos deste Regulamento serão resolvidos pela Coordenação Técnica do evento.

ORGANIZAÇÃO

Associação dos Caminhadores do Rio Grande do Sul (OSC Caminhadores RS), Fierro&Marchese Projetos Especiais e a Coordenadoria de Paradesporto da  Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude de Porto Alegre (SMELJ).

Vídeo demonstrativo: https://www.youtube.com/watch?v=Emsx1Qi8D0Q

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SLALOM BALNEÁRIO PINHAL 2024

  No domingo dia 21 de janeiro, aconteceu a 1ª Copa Slalom em Cadeira de rodas Balneário Pinhal 2024, abrindo o circuito Gaúcho de competiçõ...