sexta-feira, 16 de agosto de 2019

SEMANA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA NO RS

XXV Semana Estadual da Pessoa com Deficiência.
XXII Semana Municipal da Pessoa com Deficiência de Porto Alegre.


Se aproxima a XXII Semana Municipal da Pessoa com Deficiência de Porto Alegre, e a Secretaria de Desenvolvimento Social e Esporte – SMDSE, por meio da Diretoria de Acessibilidade e Inclusão Social – DGAIS, juntamente com seus apoiadores e parceiros apresenta uma programação diversificada e gratuita.
22ª Semana da Pessoa com Deficiência tem início no dia 21
A 22ª Semana Municipal da Pessoa com Deficiência tem início na próxima quarta-feira, 21, no Centro Cultural da Ufrgs (rua Eng. Luiz Englert, 333). Com o tema Família e pessoa com deficiência: protagonistas na implementação das políticas públicas, a edição de 2019 segue até o dia 28 com a proposta de reafirmar a importância do suporte familiar no desenvolvimento e bem-estar das Pessoas com Deficiência (PCDs). A programaçãotambém propõe-se discutir a necessidade de novas politicas publicas voltadas às demandas dessas famílias. Conforme a Lei nº 10.904, de 31 de maio de 2010, o evento integra o calendário de datas comemorativas do município.
A semana é uma realização da Diretoria Geral de Acessibilidade e Inclusão Social (DGAIS) da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte (SMDSE), em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência de Porto


XXV Semana Estadual da Pessoa com Deficiência
Convidamos a sua entidade, escola, associação, federação, prefeitura, órgão público, conselho a fazer parte da XXV Semana Estadual da Pessoa com Deficiência
A Semana Estadual da Pessoa com Deficiência, (Lei nº 14.414/1995 e Lei nº 13.320/2009), ocorre anualmente de 21 a 28 de agosto, propondo que nesses dias que seja dada visibilidade aos conceitos de acessibilidade e inclusão, promovendo a conscientização da sociedade gaúcha sobre as potencialidades desse segmento de forma lúdica e atrativa, mostrando que as pessoas com deficiência podem praticar esportes, se dedicar à arte, participar de atividades na moda e de quaisquer outras da vida social e profissional.
Nesse sentido, informamos que “Acessibilidade na Diversidade: O Futuro é Hoje” foi o tema definido pela FADERS e demais parceiros, para a XXV Semana Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência neste ano de 2019.
Juntos, estamos organizando uma intensa programação estadual que será unificada e amplamente divulgada pela FADERS, já contando com mais de 30 atividades, organizadas por 29 instituições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SLALOM BALNEÁRIO PINHAL 2024

  No domingo dia 21 de janeiro, aconteceu a 1ª Copa Slalom em Cadeira de rodas Balneário Pinhal 2024, abrindo o circuito Gaúcho de competiçõ...