sábado, 24 de agosto de 2019

1 Semana de Acessibilidade e Inclusão de Canela - 2019

No sábado dia 24 de Agosto as diretoras Evelise Kerkowe e Liza Cenci da ONG Caminhadores RS estiveram na cidade de Canela a convite da Prefeitura, para participar 1 Semana de Acessibilidade e Inclusão de Canela dentro da Programação Estadual da Pessoa com Deficiência.
Pela manhã a Caminhadores RS apresentou o trabalho realizado pela Caminhadores RS no Parque do Sesi local escolhido para receber os convidados pela excelente acessibilidade.
Na parte da tarde houve oficinas com pessoas com Deficiência de Canela e arredores no Parque do Caracol, com passeios com as pessoas na cadeira de trilha, trenzinho acessível usufruindo de trilha e banheiros com acesso.
A cidade além de ser turística tem o acesso aos parques, que tem grande movimentação de pessoas idosas. A associação Canelense de Pessoas com Deficiência também teve participação e relatou tantas lutas dentro da cidade. A Caminhadores RS saiu de lá com grande esperança nos gestores e nas pessoas que procuram muito entender a inclusão de fato.
Agradecimentos
Prefeitura Municipal de Canela, com uma Van acessível digno, Sesi Canela que nos recebeu no Parque do Sesi, com toda acessibilidade necessária. Churrascaria Espelho Gaúcho, com atendimento com excelência, também com o primordial em acessibilidade.
Parque do Caracol, trem acessível, trilha acessível, banheiro acessível. Professora Marina da UCS que idealizou convidou para esse trabalho de construção de inclusão social.
#ParatodosVerem Nas imagens abaixo dos participantes dentro do parque do Sesi e dentro das trilhas do Parque Caracol.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SLALOM BALNEÁRIO PINHAL 2024

  No domingo dia 21 de janeiro, aconteceu a 1ª Copa Slalom em Cadeira de rodas Balneário Pinhal 2024, abrindo o circuito Gaúcho de competiçõ...