quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Lazer Inclusivo SESI/RS - Barra do Ribeiro


Projeto Praia Acessível Para Todos no RS

No dia 27 de janeiro de 2013, na cidade de Barra do Ribeiro, aconteceu mais uma ação do projeto PRAIA ACESSÍVEL PARA TODOS, organizada pelo SESI – Serviço Social da Indústria com o apoio ONG CAMINHADORESRS. O projeto Praia Acessível Para Todos, teve a sua primeira ação aqui em nosso estado no ano de 2011 em janeiro, na praia de Tramandaí, onde o SESI/RS patrocinou todo o material e a ONG CAMINHADORESRS fez a operação, Na Barra do Ribeiro/RS participamos com cinco voluntários em que mais uma vez o SESI patrocinou o evento e ainda comprou mais cadeiras anfíbias novas do modelo Ipanema e oportunizou mais de 90 pessoas o banho assistido em Parra do Ribeiro.

Teve uma ação na cidade de São Lourenço do Sul onde uns grupos de meninas puderam tomar um banho de lagoa com as cadeiras do SESI.

Em 2011 a iniciativa de Tramandaí foi registrada pela TV Record com entradas ao vivo da atividade na praia com mais de 40 pessoas em cadeira de rodas ou mobilidade reduzida. Foi a primeira vez que o nosso estado conheceu as cadeiras anfíbias modelo Tropical produzidas pela empresa gaúcha Ortobrás/Rea Team e adquiridas pelo SESI. Em 2012 novamente voltamos à praia de Tramandaí como parceiros do SESI, e colaboramos com a realização de mais uma Praia Acessível Para todos.

Agora em 2013, o projeto acontece no balneário de Pinhal todos os finais de semana até o dia 17 de fevereiro.


A Missão da ONG CAMINHADORESRS é proporcionar atividades de inclusão social e divulgar as ações em que participamos e de outras entidades, ainda mais voltadas ao nosso público alvo que são pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

No evento de Barra do Ribeiro o SESI testou a esteira produzida pelas borrachas Mercur, desenvolvidas especialmente para o acesso a praia de pessoas que usam cadeira de rodas. Mais uma vez o SESI/RS levou uma nova tecnologia para o projeto Praia Acessível Para Todos que fez a diferença. A entidade que estava presente em Barra do Ribeiro foi a FCD - Fraternidade Cristã de Pessoas com Deficiência de Sapucaia do Sul que levou o maior esgrimista em cadeira de rodas das Américas, o atleta Jovane Quissone.

A ONG CAMINHADORESRS, fica a disposição para ser parceiro em outras ações organizadas pelo SESI.



Veja o link

Um comentário:

  1. Participei desse evento em Barra do Ribeiro como morador da cidade. Sou cadeirante a quase 20 anos e nuca tinha tido a oportunidade de participar de um evento dessa natureza, com essa grandeza! Embora não tendo participado como usuário das cadeiras de banho, achei que foi muito legal e importante para as pessoas que o fizeram. Grande promoção do SESI, parabéns!

    Vereador Cláudio Freitas - PSD de Barra do Ribeiro.

    ResponderExcluir

COPA SLALOM BALNEÁRIO PINHAL 2024

  No domingo dia 21 de janeiro, aconteceu a 1ª Copa Slalom em Cadeira de rodas Balneário Pinhal 2024, abrindo o circuito Gaúcho de competiçõ...