Através de um novo conceito, a Faders
Acessibilidade e Inclusão inicia o planejamento do Projeto Praia Acessível, que
visa trazer de volta a interação de pessoas com deficiência com o mar, através
do banho de mar assistido. Em reunião realizada na manhã desta terça-feira
(01), o presidente Roque Bakof , juntamente com a coordenadora de Políticas
Públicas, Cláudia Alfama, e instituições desenvolvedoras da mesma ação,
dialogaram sobre as diretrizes do projeto que traz um novo conceito para esta
temporada.
Representantes do Serviço Social do Comércio (Sesc-RS), do Serviço Social da Indústria (Sesi-RS) e da Ong Caminhadores participaram da reunião para conhecer a nova proposta do projeto, bem como para propor novas ideias que aprimorem a qualidade do atendimento e ampliem o acesso dos usuários.
De acordo com o presidente da Faders Acessibilidade Inclusão, Roque Bakof, no verão 2015/2016 o projeto propõe atingir municípios pertencentes ao Litoral Norte, Médio, Sul e Bacia Hidrográfica do Guaíba. “Com isso queremos ampliar o serviço e os atendimentos às pessoas com deficiência em novas regiões litorâneas, e também oportunizar o banho assistido diariamente a moradores e veranistas. Queremos democratizar o acesso!”, salienta Bakof.
Durante a reunião, a coordenadora de recreação do Sesc-RS, Melissa Stoffel, o analista técnico de Lazer do Sesi-RS, Rotechild Prestes e Carlos Otávio Brum, da Ong Caminhadores, apresentaram o projeto desenvolvido pelas suas instituições e acreditam que nesta temporada possa ser desenvolvido uma ação conjunta, ampliando o acesso das pessoas com deficiência ao serviço.
O grupo se reunirá na próxima semana com novos parceiros e apoiadores para a finalização do projeto e do cronograma oficial da temporada.
http://www.portaldeacessibilidade.rs.gov.br/noticias/5657
Nenhum comentário:
Postar um comentário