terça-feira, 27 de outubro de 2009

1º Seminário de Turismo e Desenvolvimento Econômico



Empresários de Osório apontam belezas naturais como a principal atração turística da cidade
(26/10/2009 - 15:13)

Durante os dias 21 e 22 de outubro, na Câmara de Vereadores de Osório ocorreu o 1º Seminário de Turismo e Desenvolvimento Econômico – perspectivas para Osório, em que empresários, juntamente com as secretarias municipal e estadual de Turismo tiveram a oportunidade de trocar experiências e discutir as políticas públicas e privadas para o desenvolvimento do setor. Entre os temas abordados, uma pesquisa realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Turismo mostrou um pouco do perfil dos estabelecimentos comerciais que atendem os turistas que visitam Osório.

A pesquisa mostrou que a maioria dos locais, frequentados por turistas, ainda não está, totalmente, adaptado para receber cadeirantes ou pessoas com mobilidade reduzida. Quanto ao que pensam sobre a cidade, a maioria dos entrevistados acredita no potencial da cidade para se tornar um município turístico. Segundo a assessora de turismo da Secretaria, Helen Rodrigues Cardoso, no questionário entregue para os empresários do ramo, um local teve maior destaque para explorar o turismo.

“Dos mais de 80 estabelecimentos comerciais que visitamos e entregamos o questionário com 16 perguntas, a maioria destacou o Morro da Borússia como o maior atrativo da cidade”, revelou Helen. Vários segmentos participaram da pesquisa, desde empresas de ônibus, taxistas, até donos de restaurantes, lojas, bares e pousadas.

No seminário, ainda foi apresentado, pelo publicitário da Prefeitura, Jorge Karkling, o guia turístico, do município, com o endereço de todos os estabelecimentos que compõem o setor. O novo guia terá texto traduzido para o espanhol, facilitando a compreensão para os turistas argentinos e uruguaios que visitam a cidade.

O segundo dia de evento ainda contou com uma mostra gastronômica com produtos típicos da região.Temas como turismo de acessibilidade, a apresentação do Natal dos Bons Ventos, o funcionamento do Centro de Informações Turísticas que vai funcionar neste verão, ao lado do Parque de Rodeios Jorge Dariva, foram alguns dos assuntos abordados nos dois dias de seminário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SLALOM BALNEÁRIO PINHAL 2024

  No domingo dia 21 de janeiro, aconteceu a 1ª Copa Slalom em Cadeira de rodas Balneário Pinhal 2024, abrindo o circuito Gaúcho de competiçõ...